segunda-feira, 10 de março de 2014

#3 - MINECRAFT *-* ♥

Eaaaaaae pessoal, aqui quem fala é a TataLPM, e eu trago meu jogo lindo e maravilhoso que eu amo de coração (tanto é que TataLPM [LPM = LoucosPorMine] deu origem por causa do jogo). Para quem não sabe, Minecraft é um jogo basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência e exploração.




Tanto para o modo de jogo single (um jogador) como para multi (vários jogadores), o primeiro passo para o jogador é criar um mundo. Antes do jogo depositar o jogador no espaço do jogo, um mundo 3D precisa ser criado pelo Mine. Seus mundos são aleatórios, abertos totalmente e infinitos, com vários KM² e extensão. Após as paisagens intricadas e biomas de um mundo de Minecraft serem criados, o jogador é depositado em um Spawn Point. Quando você cria o mundo, têm também a opção de fazer dele um mundo SuperPlano.

Para ser clara, o survival mode do Mine é apenas uma conf. padrão e muitos jogadores avançados o desativam (jogando em uma conf. Peaceful [Pacífico]) com o proposito de focar apenas nas construções. Porém, por incluir restrições que impulsionaram os jogadores a minerar, recombinar elementos do jogo e construir com o objetivo de evitar consequências, a Sandbox de Minecraft ganhou uma estrutura impulsionadora. É uma estrutura mínima, sim, e não impõe nenhuma forma específica de construção ao jogador, mas serve como um ímpeto para explorar mais partes do mundo, cavar mais fundo no interior do mundo e fazer objeots de complexidade crescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário