Tanto para o modo de jogo single (um jogador) como para multi (vários jogadores), o primeiro passo para o jogador é criar um mundo. Antes do jogo depositar o jogador no espaço do jogo, um mundo 3D precisa ser criado pelo Mine. Seus mundos são aleatórios, abertos totalmente e infinitos, com vários KM² e extensão. Após as paisagens intricadas e biomas de um mundo de Minecraft serem criados, o jogador é depositado em um Spawn Point. Quando você cria o mundo, têm também a opção de fazer dele um mundo SuperPlano.
Para ser clara, o survival mode do Mine é apenas uma conf. padrão e muitos jogadores avançados o desativam (jogando em uma conf. Peaceful [Pacífico]) com o proposito de focar apenas nas construções. Porém, por incluir restrições que impulsionaram os jogadores a minerar, recombinar elementos do jogo e construir com o objetivo de evitar consequências, a Sandbox de Minecraft ganhou uma estrutura impulsionadora. É uma estrutura mínima, sim, e não impõe nenhuma forma específica de construção ao jogador, mas serve como um ímpeto para explorar mais partes do mundo, cavar mais fundo no interior do mundo e fazer objeots de complexidade crescente.
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